Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Fortaleza é favorita a sediar sorteio da Copa de 2014, diz Fifa

Novo pavilhão da capital cearense sai na frente para receber evento paralelo ao Mundial

Tamanho da letra
Lúcio Pontes Filho - Fortaleza
postado em 17/01/2012 15:02 h
atualizado em 17/01/2012 15:30 h

Uma comitiva da Fifa composta pelo secretário-geral, Jerome Valcke, e pelo membro do conselho administrativo do Comitê Organizador Local (COL), o ex-atacante Ronaldo, visitou nesta terça-feira a cidade de Fortaleza para ver de perto os preparativos do Mundial.

E foram só boas notícias para a capital do Ceará. Segundo Valcke, o novo Centro de Eventos que o governo pretende inaugurar em abril é o candidato mais forte a receber o sorteio das chaves da Copa de 2014, um evento que será transmitido para mais de uma centena de países.

“Sei que Fortaleza é candidata a sede do sorteio das chaves. Pelo que nós estamos vendo deste equipamento, a cidade é favorita a receber o evento. Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, também são candidatos, mas como o Rio já recebeu o sorteio das Eliminatórias, acreditamos que outra cidade será escolhida”, afirmou o secretário.


Perspectiva no novo Centro de Eventos de Fortaleza (crédito: Divulgação)

Pesa a favor de Fortaleza a declaração de Valcke de que é preciso “dividir e compartilhar” os eventos relacionados ao Mundial no Brasil. Como São Paulo receberá a abertura da Copa e Brasília a da Copa das Confederações, em 2013, restaria um evento de peso a ser realizado no Ceará.

Castelão
Caso o sorteio seja confirmado, Fortaleza vai se firmar como a principal sede do Nordeste no Mundial de 2014. Além de ser contemplada com seis jogos na Copa, incluindo um do Brasil na primeira fase, a cidade também vai participar do evento-teste em 2013.

Contribuiu para o papel de destaque de Fortaleza o bom andamento da reforma do Castelão. O estádio que terá capacidade de 66 mil torcedores é o mais adiantado, tendo concluído 53% da obra até o momento.

Fonte: Da Agência Engetelka





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.