Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Infraero divulga vídeo com detalhes da obra do aeroporto de Cuiabá

Segundo a estatal, o projeto básico está em andamento; início das intervenções deve ocorrer em abril

Vídeo da Infraero mostra ampliação do Marechal Rondon (crédito: Infraero)
Tamanho da letra
Da redação - São Paulo
postado em 05/01/2012 15:03 h
atualizado em 05/01/2012 15:32 h

A Infraero divulgou na última semana uma maquete eletrônica mostrando como ocorrerão as obras de ampliação do aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá. Segundo a estatal, o projeto básico está em andamento, e o início das intervenções deve ocorrer em abril deste ano.

O governo do Mato Grosso realizará a licitação e a contratação das obras, além de participar da fiscalização dos serviços.

O terminal de passageiros será ampliado e a capacidade total do aeroporto será de 5,7 milhões de passageiros em julho de 2013. Além disso, o sistema viário será adaptado à nova estrutura, com um novo estacionamento para 400 veículos. O custo total é de R$ 91,3 milhões.

Além de revelar como o aeroporto cuiabano ficará, o vídeo traz também os prazos de execução de cada obra. De acordo com a maquete eletrônica, o edifício administrativo será erguido em 150 dias. A demolição das partes externas, por sua vez, deve ocorrer em 30 dias.

Após as obras, aeroporto poderá receber 5,7 mi de usuários por ano (crédito: Reprodução/Infraero)

O estacionamento será construído em duas etapas, em pouco mais de 10 meses. A demolição e a construção do setor A vão ocorrer em 510 dias. O setor B do aeroporto passará por uma ampliação. A prazo de execução é de cinco meses.

A primeira etapa das obras começou com a obra do Módulo Operacional Provisório (MOP). Orçado em R$ 2,25 milhões e inaugurado no final de novembro, o local pode receber até 700 mil passageiros por ano. Após as obras, o aeroporto terá quatro pontes para receber os passageiros.

Com a inauguração, o aeroporto Marechal Rondon passou a ter capacidade de 2,4 milhões. Estima-se, porém, que em 2011 mais de 2,5 milhões de usuários tenham passado pelo terminal.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.