Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Ceará vai bancar descontos em ingressos para a Copa

Cid Gomes promete "dobrar benefícios" concedidos pela Fifa e CBF para compra de ingressos

Tamanho da letra
Lúcio Pontes Filho - Fortaleza
postado em 12/11/2011 22:53 h
atualizado em 12/11/2011 23:05 h

O governador do Ceará, Cid Gomes, declarou que o governo cearense vai dobrar qualquer benefício oferecido pela Fifa ou pela CBF na compra de ingresso considerados para a Copa de 2014. “Assumo o compromisso de que o que a Fifa determinar de gratuidade ou abatimento no valor dos ingressos, o governo do estado dobrará a oferta e vai pagar essa diferença à Fifa”, anunciou o governador.


Rebelo e Gomes na solenidade em Fortaleza (crédito: Divulgação Secom/CE)

Cid Gomes também aproveitou a presença de Aldo Rebelo, que pela primeira vez visita o Ceará como ministro, e fez uma explanação sobre as obras de responsabilidade do executivo estadual, e também do governo federal, para realização da Copa do Mundo.

Segundo o governador, com a duplicação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, o fluxo de passageiros passará dos atuais 4,5 milhões de passageiros para cerca de 8,5 milhões por ano. “Isso vai nos dar um retorno muito maior”, destacou Cid. A reforma do aeroporto está a cargo do governo federal, assim como a construção do terminal de passageiros do porto do Mucuripe. “Com esse novo terminal vamos potencializar o turismo de cruzeiros, que uma vocação que já temos”, enfatizou o Governador.

O governo do estado é responsável por implantar o veículo leve sobre trilhos (VLT), que ligará 22 bairros de Fortaleza entre o trajeto
Parangaba-Mucuripe. “Não podemos ter uma visão de que os investimentos feitos só servem para os dias do evento. Uma Copa do Mundo deixa benefícios para toda população”, destacou.

Castelão
O governo do Ceará promete entregar até o final de novembro pelo menos 53% das obras do Castelão já estejam prontas. “Vamos entregar a etapa dois até o final deste mês”, informou o secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa. Segundo ele, até o final de dezembro já começará a ser instalada a cobertura do Castelão.

Sorteio dos Grupos
O estado do Ceará também pleiteia ser a sede do sorteio dos grupos da Copa de 2014, no novo Centro de Feiras e Eventos do Estado será inaugurado em julho de 2012. De acordo com o governo, o pavilhão só perde em tamanho no Brasil para o Parque Anhembi, em São Paulo, mas é mais moderno que o equipamento paulista. “Já apresentamos nossa estrutura à CBF e à Fifa e estamos colocando o equipamento à disposição para o sorteio dos Grupos da Copa do Mundo, que acontece em dezembro de 2013”.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.