Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Seleção brasileira deve jogar Copa em cinco sedes, diz jornal

Fifa teria fechado planejamento definitivo com partidas em MG, DF, CE, RJ e SP

Mineirão: um dos cinco estádio que vão receber a seleção brasileira (crédito: Arquivo Gustavo Penna)
Tamanho da letra
Da redação - São Paulo
postado em 18/10/2011 12:42 h
atualizado em 18/10/2011 13:27 h

O Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa decidiram que a seleção brasileira jogará as partidas da Copa em estádios com capacidade superior a 60 mil lugares. Além disso, a ideia das entidades é fazer com que a equipe viaje pelo país. Desta forma, o Brasil deve jogar em cinco sedes: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", a Fifa iniciou o planejamento definitivo para a competição. Conforme adiantou ontem o "Portal 2014", a entidade vai confirmar São Paulo como sede de abertura na próxima quinta (20). Assim, o primeiro jogo da seleção brasileira deve acontecer no Itaquerão.

A Fifa também teria se impressionado com o andamento das obras em Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. A capital mineira se destacou também pela quantidade de novos empreendimentos no setor hoteleiro. A previsão é que sejam construídos 16 novos hotéis na cidade.

Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", Brasília e Belo Horizonte devem receber um prêmio de consolação por terem sido preteridas na escolha da abertura da Copa. As cidades devem receber as duas semifinais do Mundial.

O planejamento também definiu que cada cidade-sede receba pelo menos quatro jogos do Mundial, mesmo que sejam partidas da primeira fase. Dessa forma, haveria uma divisão por igual já na primeira fase da Copa --com os 48 jogos em 12 sedes.

A maior preocupação da Fifa é com a situação das obras da Arena da Baixada (PR) e do Beira-Rio (RS). Em Curitiba, ainda não foi definido de onde viriam os R$ 180 milhões necessários para a ampliação do estádio. Em Porto Alegre, não há contrato assinado entre o clube e a construtora.

No entanto, a CBF garante que não existe, por enquanto, chance de qualquer cidade ser excluída do torneio.

Copa das Confederações
Em relação ao torneio-teste, cuja abertura será no dia 16 de junho de 2013, a federação internacional fez outro planejamento. São Paulo está fora da competição. Cuiabá, Manaus e Natal também. O mesmo deve ocorrer com Curitiba e Porto Alegre.

A abertura deve ser disputada em Belo Horizonte e Brasília. De acordo com a "Folha", o Rio está confirmado no torneio, enquanto Fortaleza, Recife e Salvador correm por fora.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.