Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Imagens inéditas da Arena Fonte Nova são reveladas

Nova arena baiana terá três anéis de arquibancadas (crédito: Divulgação)
Tamanho da letra
Da redação - São Paulo
postado em 13/10/2010 16:26 h
atualizado em 14/10/2010 15:09 h

Foram lançadas nesta semana novas imagens da Arena Fonte Nova, palco da Copa de 2014 em Salvador. Os renders destacam as áreas internas e o entorno do estádio, localizado às margens do dique de Tororó, patrimônio tombado da capital baiana.

A nova arena será implantada no terreno da antiga Fonte Nova, demolida no final de agosto. Com 50 mil lugares, o estádio terá três anéis de arquibancada e cobertura integral dos assentos.

CONFIRA GALERIA COM IMAGENS DO PROJETO DA ARENA FONTE NOVA

O projeto manteve a geometria oval da antiga Fonte Nova e o formato de ferradura, com ampla abertura na parte sul para o dique de Tororó. Este detalhe do projeto favorece a ventilação do equipamento esportivo e permite a montagem de palcos para a realização de shows.

Também na abertura sul poderá ser implantada uma arquibancada desmontável com 15 mil assentos, caso Salvador seja escolhida pela Fifa para realizar a abertura da Copa. O projeto da estrutura temporária foi desenvolvido pela empresa suíça Nussli, mas o governo baiano ainda não divulgou o custo da eventual ampliação.

A nova arena será construída pela empresa Fonte Nova Negócios e Participações, formada pelas construtoras OAS e Odebrecht. O contrato de R$ 1,6 bilhão firmado com o governo baiano também envolve gestão e manutenção do estádio por 35 anos.

São autores da Arena Fonte Nova o escritório paulista Setepla Tecnometal e o alemão Schulitz & Partners --que concebeu o estádio de Hanover, usado na Copa de 2006, na Alemanha.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.