Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Após seis meses, Ceará divulga vencedor para obras do Castelão

Vencedor é o consórcio formado por Galvão Engenharia, Serveng e BWA

Projeto do novo Castelão, com tendas de hospitalidade ao fundo (crédito: Hector Vigliecca/Divulgação)
Tamanho da letra
Da redação - São Paulo
postado em 15/09/2010 17:59 h
atualizado em 15/09/2010 19:06 h

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) divulgou nesta quarta-feira (15) o resultado da licitação para a reforma do Castelão, o estádio de Fortaleza na Copa de 2014. O vencedor foi o Consórcio Arena Mulituso Castelão, formado por Galvão Engenharia, Serveng e BWA.

A partir desta sexta, as concorrentes terão cinco dias úteis para entrar com recursos contra a decisão. Apenas depois desta fase o resultado poderá ser homologado.

A vitória do Consórcio Arena Mulituso Castelão veio depois que a PGE retificou a nota técnica da empresa de 55 para 95 pontos. A definição do grupo ganhador se baseia na relação da melhor nota técnica com o menor valor de contraprestação mensal pago pelo estado.

Em segundo lugar ficou o consórcio formado por Marquise, EIT e CVS. Em agosto, o grupo foi acusado de apresentar atestados falsos para inflar sua nota técnica.

Demora
O processo licitatório do Castelão se arrasta desde fevereiro. Nestes seis meses, enfrentou ações na Justiça, questionamentos do Tribunal de Contas do Estado e por pouco não foi alvo de uma CPI na Assembleia Legislativa.

Um das ações pedia a eliminação de um dos consórcios participantes questionando critérios técnicos do edital. Outra questionava a nota técnica do consórcio liderado pela Marquise.

Enquanto isso, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) garantiu para setembro a assinatura do financiamento de R$ 351,5 milhões para a reforma do Castelão. O custo total é de R$ 452,2 milhões.

O governo cearense busca viabilizar uma parceria público-privada para o empreendimento. Pelo modelo, a empresa vencedora constrói o Castelão e opera o estádio por oito anos.

Consórcio/Empresa - Nota Final

Consórcio Arena Multiuso Castelão (Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação LTDA) - 97,00
Consórcio Marquise-EIT-CVS (Construtora Marquise S/A, EIT Empresa Industrial Técnica S/A e CVS Construtora S/A) - 93,28
Consórcio Novo Castelão (Carioca Christiani Nielsen Engenharia S/A, Somague Engenharia S/A, Construtora Queiroz Galvão S/A e Fujita Engenharia LTDA) - 68,78
Odebrecht Serviços de Engenharia e Construção - 58,52





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.