Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Ex-presidiários começam a trabalhar em obras da Copa em Cuiabá

Projeto do novo Verdão para a Copa (crédito: Divulgação)
Tamanho da letra
Thompson Neto - Cuiabá
postado em 13/08/2010 11:11 h
atualizado em 07/09/2010 11:23 h

O canteiro de obras da nova Arena do Pantanal, em Cuiabá, recebe nesta sexta-feira quatro novos operários. São reeducandos do sistema prisional de Mato Grosso que foram selecionados e receberão suas carteiras de trabalho assinadas.

Eles vão se apresentar para o trabalho e passarão a integrar a equipe que está transformando o antigo estádio Governador José Fragelli (Verdão) no futuro palco dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

A capital Cuiabá será a primeira sede do Mundial brasileiro a incluir reeducandos nas suas obras, conforme um Termo de Cooperação Técnica assinado em janeiro deste ano entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério do Esporte, Comitê Organizador Local da Copa (COL), governos estaduais e municipais.

No total, oito ex-presidiários foram selecionados para admissão nas obras da Copa 2014 em Cuiabá, sendo que os quatro primeiros iniciam o trabalho hoje. Os demais passam por um período de qualificação e serão efetivados nos próximos dias.

De acordo com a Agecopa (Agência Executora das Obras da Copa do Mundo no Pantanal), a inciativa de contratar reeducandos será estendida a todas as obras preparatórias para a Copa em Cuiabá.

Todos os processos licitatórios realizados pela Agecopa contêm uma cláusula que assegura a obrigatoriedade de contratação do percentual mínimo de 5% desse tipo de mão de obra. A intenção é unir esforços para implantar um programa de reinserção social de reeducandos por meio do incentivo ao trabalho e à profissionalização.

Em Mato Grosso, a reinserção acontece graças à parceria da Agecopa, secretaria de Justiça e Segurança Pública –através da Fundação Nova Chance–, Poder Judiciário, Consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.