Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Palmeiras e construtora W/Torre assinam escritura da Arena Palestra

Belluzzo e Paulo Remy, vice-presidente do grupo W/Torre (crédito: Divulgação)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 15/07/2010 18:21 h
atualizado em 16/07/2010 13:01 h

O Palmeiras e a construtora WTorre assinaram na tarde desta quinta-feira (15) a escritura de superfície para a reforma do Palestra Itália. Com a exclusão do Morumbi da Copa 2014, a arena palmeirense surge como opção do comitê paulista para os jogos na cidade, ao lado do Pacaembu ou de uma nova arena ainda indefinida.

“Este é um dia histórico. A assinatura deste contrato decorre de um esforço grande tanto do Grupo W/Torre quanto do Palmeiras no sentido de oferecer a São Paulo a mais moderna Arena da América Latina. Em um prazo de dois anos teremos um novo clube, moderno e com estrutura digna de nossas tradições esportivas, e um estádio não só para o futebol, mas para shows e demais eventos culturais”, afirmou o presidente do clube Luiz Gonzaga Belluzzo.

O diretor de Planejamento do Palmeiras, José Cyrillo Jr., também afirmou que a obra deve ser concluída em dois anos e meio. “Até meados de 2011 devemos ter já prontos os prédios administrativo, de quadras e o estacionamento. Quanto à Arena, as obras devem se estender até o final de 2012."

A Arena
Concebido pelo arquiteto português Tomás Taveira, autor de estádios da Eurocopa 2004, a arena terá capacidade ampliada de 27,6 mil para 45 mil torcedores, o que a habilita a receber jogos até as quartas de final do Mundial brasileiro.

Batizado de Arena Palestra Itália, o projeto será bancado pela construtora WTorre. O orçamento é de R$ 300 milhões e inclui melhorias no clube social, construção de prédios administrativos e quadras de tênis.

Pelo contrato, o clube ficará com o total da renda dos jogos. Já a construtora poderá explorar por 30 anos a receita de shows, cadeiras cativas, especiais, camarotes e restaurante, repassando ao Palmeiras um percentual que varia de 5% a 20%.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.