Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Engenhão não oferece risco, diz prefeito

Eduardo Paes diz que Rio pode fazer abertura e final da Copa

Maurício Assumpção (Botafogo) e Eduardo Paes na coletiva à imprensa
Tamanho da letra
Vanessa Cristani - Rio de Janeiro
postado em 27/03/2010 09:15 h
atualizado em 27/03/2010 10:36 h

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, o presidente do Botafogo Maurício Assumpção e representantes das empreiteiras que construíram o Engenhão reuniram-se ontem (26/3), na sede da prefeitura, para falar dos problemas no estádio. A reunião foi realizada após a divulgação pela imprensa (leia mais) de uma série de problemas de manutenção no estádio, qeu foi construído há três anos para o Pan 2007

O prefeito disse que as falhas apresentadas no Engenhão não são de ordem estrutural, isto é, não oferecem risco de utilização aos torcedores. “Não fizemos essa reunião para discutir o descolamentos das placas cerâmicas. Os problemas que existem serão resolvidos na hora e com a velocidade certa”, disse Paes. Ele ainda falou que encaminhará ao Botafogo um manual para auxiliar o clube na administração do estádio.

Segundo o prefeito, o Botafogo contratou equipes de manutenção para vistoriar equipamentos que apresentavam falhas, como elevadores e geradores. “O importante é que o Botafogo saiba como fazer. É claro que uma parte da responsabilidade é de quem fez, as empreiteiras, outra é de quem usa, no caso, o Botafogo. Estamos tranquilos quanto a isso”, assegurou Paes. O prefeito disse também que foi feita uma lista com o que precisa ser melhorado no Engenhão, mas declarou não ter conhecimentos técnicos para detalhá-los.

O presidente do Botafogo ficou satisfeito com a reunião. Ele acredita que agora, os papéis de cada um ficaram claros. “A intervenção do prefeito foi fundamental, pois melhorou a comunicação. A responsabilidade de administrar o Engenhão é grande e agora todos sabem o seu papel e estão cientes que o Botafogo está fazendo sua parte”, disse Assumpção.
Paes adiantou que no início de abril a Prefeitura começará as obras de dois viadutos na região da rua Abolição para melhorar o acesso ao local.

"Rio pode fazer abertura e final da Copa"

Sobre a possibilidade do Rio de Janeiro sediar apenas o jogo final da Copa do Mundo de 2014 (leia mais), Paes disse que todas as cidades-sede terão chaves, ou seja, o Rio terá jogos além da final. “A cidade gostaria de fazer a final e a abertura da Copa. Se São Paulo não puder fazer a abertura com certeza o Rio fará”. O prefeito afirmou que não à toa o Rio conseguiu trazer o centro de mídia e a sede da Fifa para a cidade. “Teremos o Engenhão com capacidade para 45 mil pessoas e o Maracanã. Isso dará viabilidade para a cidade disputar os jogos”, disse.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.