Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Verdão: Agecopa confirma resultado da licitação

Cuiabá confirma consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior nas obras da arena

Tamanho da letra
Da redação
postado em 16/03/2010 10:41 h
atualizado em 07/09/2010 11:29 h

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) confirmou ontem, 15 de março, a classificação em primeiro lugar do consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior para execução das obras de construção da nova arena de Cuiabá para a Copa de 2014. O consórcio apresentou um preço de R$ 342.060.007,96, cerca de 15% menor que o estimado. A confirmação de que o consórcio foi o primeiro classificado na licitação nº 017/2009 foi veiculada nos diários oficiais do Estado e da União nos dias 12 e 15 deste mês, respectivamente.

A escolha foi oficializada após uma comissão da Superintendência de Licitação da Sinfra analisar os 1,8 mil itens de materiais e serviços exigidos pelo edital. Os demais consórcios terão um prazo recursal de até cinco dias úteis contados a partir da última publicação oficial, explica o superintendente de Licitação da Sinfra, Eduardo Tomio Iwashita. O prazo termina no próximo dia 22.

Obras, agora em abril
Caso não haja recurso, a Sinfra homologará o resultado e o processo à Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), que empenhará o valor, contratará o consórcio vencedor e emitirá a ordem de serviço. O diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, destacou que Mato Grosso é um dos estados mais adiantados em relação aos procedimentos da Copa do Mundo de 2014.

“Estamos cumprindo todos os prazos da Fifa e da legislação brasileira e começaremos as obras do novo Verdão em abril, um mês antes do prazo estabelecido pela Fifa, que é 3 de maio”, afirmou Brito. Na verdade, a data fixada pela Fifa para início das obras era 1º de março, mas como o prazo não foi cumprido por nenhuma das cidades-sede, a entidade estabeleceu novo limite para 3 de maio.

O projeto da Arena de Cuiabá foi considerado o melhor entre sete analisados pela Steer Davies Gleave, parceira da Fifa, mesma empresa que avaliou o Morumbi como o pior projeto do Brasil para 2014.


Fachada do Novo Verdão: construção foi agendada para abril (crédito: GCP/Stadia)





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.