Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Salvador prepara carnaval para a Copa de 2014

A proposta foi apresentada pelo representante da prefeitura

Leonel Leal apresenta proposta do carnaval fora de época (crédito: Ascom ME)
Tamanho da letra
Karlo Dias - Salvador
postado em 11/03/2010 12:05 h
atualizado em 11/03/2010 14:02 h

Dizem que na Bahia tudo acaba em festa. Com a Copa do Mundo de 2014 não poderia ser diferente. Ainda mais quando os temas atingem em cheio o gosto popular: futebol e carnaval.

O anúncio de um carnaval fora de época, em junho de 2014, durante os jogos da Copa do Mundo, chamou a atenção dos participantes da Rodada Nordestina Rumo à Copa, evento que começou ontem e continua durante todo o dia de hoje na capital baiana.

A novidade foi comunicada pelo coordenador executivo da Copa, na Prefeitura Municipal de Salvador, Leonel Leal. Segundo o coordenador, a ideia é criar um calendário de atividades culturais paralelas, que culminaria com o carnaval.

A proposta da prefeitura, no entanto, ainda é prematura. Questionado sobre como seria a festa, o coordenador informou que não existe projeto do evento e que o detalhamento deverá ser feito junto ao comitê gestor da Copa, o trade turístico, e principalmente junto à Fifa. “A proposta precisa ser construída do ponto de vista técnico e financeiro para aumentar a visibilidade da cidade durante os jogos.”

As experiências de outros países, a preparação das cidades para receber os atletas, e as leis de incentivo ao esporte, foram outros temas que motivaram os debates. O encontro contou com a presença do assessor especial de futebol do Ministério do Esporte, Alcindo Rocha, do secretário Ney Campello, da Secopa, entre outras autoridades.

Hoje, o encontro prossegue com outro foco: a identificação dos problemas e oportunidades para a imprensa. Exclusivo para jornalistas, publicitários e empresários da comunicação, o segundo dia será voltado, especialmente, para esclarecer as dúvidas dos jornalistas sobre o processo de comunicação do mundial. “A expectativa da Fifa é atrair para a Copa de 2014 cerca de 30 mil jornalistas de todo o mundo. Para isso, temos que estar preparados, o que só será possível com a colaboração técnica da nossa imprensa”, destacou Rilson Campos, presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE).

Depois de Salvador, as Rodadas de Debates seguirão para mais três capitais nordestinas. Nos dias 15 e 16 chega a Recife; nos dias 18 e 19, a Natal; por fim, nos dias 24 e 25 a Fortaleza. 





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.