Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Reunião do comitê pró-Copa no Pantanal é adiada

Encontro, sem nova data, reuniria o comitê da Copa e segmentos da classe empresarial

Tamanho da letra
Da redação
postado em 06/05/2009 14:39 h
atualizado em 06/05/2009 19:38 h

A reunião do Comitê Pró-Copa no Pantanal, que estava marcada para a última terça-feira na Secretaria de Estado de Turismo (Sedtur), e discutiria os preparativos de um grande seminário sobre a Copa 2014 em Cuiabá, acabou sendo adiada.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo e presidente do Comitê Pró-Copa da cidade de Cuiabá, Yuri Bastos Jorge, o comitê está terminando os preparativos para o grande seminário "Copa de 2014 - Oportunidades e Desafios para o Mato Grosso", que vai ocorrer em Cuiabá neste mês de maio, e por isso decidiu o adiamento do evento.

O encontro envolveria membros do Comitê e segmentos da classe empresarial e política do Estado, e trataria  da realização e definição de todos os pontos do evento. E não é só esta mudança de data que acontecerá nos eventos preparatórios para a Copa 2014. O próprio Grande Seminário, primeiramente previsto para o dia 12 deste mês, poderá ocorrer em outra data, se o Comitê entender por essa necessidade.

 

A finalidade do grande seminário, com participação de todas as categorias, será ampliar a mobilização e promover maior envolvimento da sociedade cuiabana com relação à candidatura da cidade como uma das sedes do Mundial de 2014. 

“A campanha vai ser intensificada a partir deste seminário. Chegamos ao mês decisivo e vamos atuar com apoio de todas as frentes, segmentos e categorias. Gostaríamos de ver todos envolvidos com a campanha" disse Yuri Jorge ao site Copa no Pantanal 201. Yuri ainda comentou sobre a escolha das cidades-sede, a ser definida no próximo dia 31 de maio "Faltando poucos dias para a definição, devemos manter essa chama acesa e mostrar à Fifa que continuamos envolvidos e vivendo forte expectativa de Cuiabá ser uma das escolhidas”

Desde o ano passado, quando o ministro do Esporte Orlando Silva Júnior comentou que é muito provável que o Pantanal e a Amazônia tenham espaço entre as cidades escolhidas como palco de partidas para a Copa 2014, Campo Grande e Cuiabá entraram numa disputa para ver qual cidade será a "Cidade do Pantanal" no mundial do Brasil.

Fonte: Secom/MT





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.