Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

A soberania do craque

Capitão, camisa 10 e líder: Neymar, o protagonista do Brasil

Neymar fez o primeiro gol do Brasil contra o Peru (crédito: Rafael Ribeiro/CBF)
Tamanho da letra
Guilherme Henrique
postado em 15/06/2015 12:14 h
atualizado em 15/06/2015 12:16 h

O Brasil estreou na Copa América neste domingo (14), no estádio Germán Becker, na cidade de Temuco, no Chile. A primeira competição oficial da equipe após a Copa do Mundo teve contornos dramáticos, a começar pelo gol sofrido antes dos 5 minutos de jogo. A reviravolta na partida começou na genialidade de Neymar. Autor do primeiro gol e criador do tento que deu a vitória ao Brasil, o camisa 10 e capitão do time chamou, outra vez, a responsabilidade do jogo. 

Neymar participou das principais jogadas ofensivas do Brasil. Driblou, sofreu faltas, conduziu um time. Foi líder. Um ótimo líder. Capitaneou uma seleção marcada pelo regular, pelo normal. Normalidade que ele deixou para trás já na Copa das Confederações de 2013, quando foi campeão. Passada a Copa do Mundo e a decepção do 7 a 1, contra a Alemanha, Neymar Jr ressurge, após uma ótima temporada no Barcelona, onde conquistou a Liga dos Campeões da Europa, a Copa do Rei e a Liga Espanhola, como alicerce de uma equipe ainda em construção. 

O prêmio de melhor jogador da partida diante do Peru prova que o Brasil tem um craque. Um jogador absolutamente capaz de liderar uma equipe. Liderar, não jogar sozinho. Esse, talvez, seja o maior problema na condução de Neymar dentro da seleção brasileira. Ele pode e dever ser a referência. Guiar e comandar ações dentro de campo. Mas isso não pode ser uma exclusividade do camisa 10. 

A seleção brasileira volta a campo na próxima quarta-feira, contra a duríssima Colômbia. Mesmo com a derrota na estreia, contra a Venezuela, a equipe comandada por José Pekerman é, atualmente, uma força considerável no futebol sul-americano. Neymar, Dunga e seleção brasileira serão colocados à prova outra vez. 





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.