Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Lesionado, Luiz Gustavo dá vaga a Fred, do Shakhtar Donetsk

Meia de 22 anos foi o escolhido para entrar na vaga do volante do Wolfsburg, da Alemanha

Fred, do Shakhtar Donetsk, vai disputar a Copa América (crédito: Divulgação)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 03/06/2015 15:08 h
atualizado em 03/06/2015 15:11 h

Na manhã desta quarta-feira (03), o técnico Dunga confirmou a entrada do jovem Fred, de 22 anos, atleta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na vaga do volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg, da Alemanha, para a disputa da Copa América. Luiz Gustavo, que foi titular na Copa do Mundo do ano passado, com o técnico Luiz Felipe Scolari, vai realizar uma cirurgia no menisco lateral do joelho direito. Com isso, não terá condições de disputar a competição que começa no próximo dia 11.

Em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, onde a seleção faz a preparação antes da viagem para o Chile, o meio-campo Fred comemorou a chance e desejou uma rápida recuperação a Luiz Gustavo.

"Agradeço a Deus todos os dias por essas oportunidades. Infelizmente, no ano passado, foi assim. Agora, aconteceu de novo. Entrei na vaga de um jogador machucado. Estou feliz de estar aqui, sou abençoado e tenho que agradecer, fazendo o meu trabalho aqui dentro", comentou Fred, em conversa com os jornalistas.

Aos 22 anos, Fred foi lançado no Internacional, seu clube de origem, justamente pelo técnico Dunga, em meados de 2013. Vendido ao futebol europeu, os dois voltaram a se encontrar na seleção brasileira, no fim do ano passado, quando o jovem substituiu Rômulo, também cortado por lesão, para os amistosos contra Turquia e Áustria. 

"Já trabalhei com o Dunga por muito tempo. Eu o ajudei no Inter e ele me ajudou. Fiz um bom Campeonato Ucraniano. A Champions todos olham. Fiz um bom trabalho e isso pesa. O passado pesa um pouco nessa convocação. Lá atrás, ajudei o Inter a conquistar o Gaúcho e ajudei o Dunga. Isso me ajudou muito", completou Fred.

O Brasil estreia na Copa América no próximo dia 14, contra o Peru, na cidade de Temuco. 





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.