Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Em nota oficial, Romário comemora renúncia de Joseph Blatter da Fifa

Deputado Federal pelo PSB, ex-jogador afirma: "Melhor notícia dos últimos tempos!"

Romário comemorou renúncia de Blatter na Fifa (crédito: Divulgação)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 02/06/2015 16:23 h
atualizado em 03/06/2015 10:36 h

Ex-jogador de futebol, campeão do mundo em 1994 com a seleção brasileira e representando do Rio de Janeiro no Senado. Romário Faria tem as credenciais necessárias para comentar qualquer situação ligada ao futebol mundial. E foi isso que ele fez nesta terça-feira (02), ao analisar a renúncia de Joseph Blatter do cargo de presidente da Fifa.

Desafeto declarado de Blatter e de outros nomes de conhecidos do futebol, como o ex-jogador Pelé, Romário declarou que a renúncia do suíço de 79 anos é "a melhor notícia dos últimos tempos!'

Confira a nota divulgada por Romário em sua página oficial do Facebook:

Melhor notícia dos últimos tempos! A renúncia de Joseph Blatter ao cargo de presidente da FIFA representa o início de uma nova era para o futebol mundial. Todos os gestores corruptos das confederações, mundo afora, sentirão sua queda como um tsunami. Espero, agora, que as águas desta grande onda sejam suficientes para varrer toda a corrupção liderada pela entidade maior do futebol.

A prisão de vários dirigentes na última semana, fez com que eclodisse a maior crise já enfrentada pela FIFA e Blatter que, até então, dizia nada ter a ver com as investigações, não suportou uma semana de pressão. Sorte do futebol. A crise neste momento é mais do que bem-vinda. Temos uma ótima oportunidade de fazer uma limpeza efetiva no futebol em todo o mundo. Prisão para os corruptos e que se apresentem grandes ídolos, bons gestores esportivos, amantes do futebol, todos aqueles que podem contribuir com este novo momento.

A saída de Battler abre uma enorme lacuna, é hora de darmos as mãos. Agora sim, podemos dizer que abrimos caminho para uma mudança efetiva no futebol mundial. Nas últimas décadas, a FIFA se transformou apenas em uma máquina de ganhar dinheiro. Interesse que ficou acima da missão do futebol de unir os povos, derrubar barreiras sociais, despertar paixões. É hora de retomarmos essa missão social.

Espero sinceramente que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também renuncie. Deus é grande e as palavras têm poder.

Descrição da Imagem #PraCegoVer: fotografia de Blatter. Ele coça a cabeça e olha para baixo. Sobre a imagem está escrito “Blatter renuncia ao cargo de presidente da FIFA. Ao lado dele, há um bonequinho caindo”.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.