Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Jogos Olímpicos têm 1,2 milhão de solicitações de ingressos

Em uma semana, esportes mais procurados foram futebol, vôlei e basquete

Cristo Redentor é um dos marcos da cidade do Rio de Janeiro (crédito: Divulgação)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 09/04/2015 11:57 h
atualizado em 13/04/2015 11:01 h

Uma semana após o início das vendas, os torcedores brasileiros já solicitaram 1,2 milhão de ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. As disputas do voleibol, do futebol e do basquetebol são as competições mais procuradas até agora. No top 10 de preferência do público, estão ainda as sessões de ginástica artística, natação, atletismo, tênis, vôlei de praia, judô e handebol – nessa ordem.

A maior parte das solicitações são do Rio de Janeiro, palco do evento, seguido pelos estados que vão receber as partidas do torneio de futebol - São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Amazonas e Bahia. Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Santa Catarina completam a lista dos dez estados que lideram a procura por ingressos. Todos os estados e o Distrito Federal já solicitaram ingressos e houve procura para todos os esportes.

“Recebemos pedidos para todos os esportes no programa olímpico e torcedores do país inteiro estão comprando ingressos. Isso mostra que os Jogos não são somente do Rio, e sim de todos os brasileiros”, afirma Donovan Ferreti, diretor de Ingressos do Comitê Rio 2016.

Para participar da fase de sorteios, os torcedores devem selecionar suas entradas no portal de ingressos – escolhendo o esporte, a data e o horário da sessão – e submeter os seus pedidos até o dia 30 de abril. Todos os torcedores que enviarem suas solicitações até essa data terão chances iguais no primeiro sorteio, cujo resultado sai em junho.

Os espectadores poderão optar entre cerca de 700 sessões – que podem representar uma única prova, como uma partida de basquetebol, ou uma série de eventos, como os quatro jogos da fase de classificação do vôlei de praia. O limite é de até 20 sessões diferentes por pessoa, respeitando o número máximo de seis ingressos para cada esporte e quatro para as competições mais concorridas, como a final do futebol e as cerimônias.

Cerca de 4,5 milhões de ingressos serão disponibilizados na fase de sorteios. Cada sessão oferece até cinco categorias de ingressos, divididas igualmente de acordo com o posicionamento do torcedor na arquibancada. Estão à venda ingressos a partir R$ 40, com meia-entrada disponível para todas as competições.

Fonte: Ministério do Esporte





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.