Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Voluntários exaltam experiência durante a Copa do Mundo em Cuiabá

Capital do Mato Grosso contou com a atuação de 357 voluntários em diversas áreas

Voluntários da Copa tiveram participação fundamental na Copa (crédito: Divulgação)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 28/07/2014 15:57 h
atualizado em 28/07/2014 15:58 h

Não há como imaginar o sucesso da Copa do Mundo em Cuiabá sem a colaboração dos voluntários. Os participantes do programa de voluntariado terminaram o Mundial com o sentimento do dever cumprido e saudade dos 32 dias de festa que o país viveu.

Em Cuiabá atuaram 357 voluntários, em locais como aeroporto, rodoviária, Arena Cultural, entorno da Arena Pantanal, FIFA Fan Fest e Centro Aberto de Mídia. “Mas dois desses locais não teriam funcionado tão bem sem eles: aeroporto e entorno da arena. Foram eles que receberam, recepcionaram e direcionaram os visitantes que aqui chegaram”, destaca a coordenadora do programa pela Secretaria Extraordinária da Copa, Melissa Catalano.

O interesse em atuar como voluntário para muitos começou em decorrência do certificado dos cursos que seriam dados durante o treinamento, mas acabou sendo uma grata surpresa no aprimoramento da vida profissional e pessoal desses participantes em decorrência do intercâmbio cultural e das amizades feitas durante o evento esportivo.

O estudante de Administração Paulo Roberto de Melo se candidatou à vaga por causa da carga horária curricular, mas após a experiência ele afirma que mesmo se não tivesse certificado atuaria como voluntario novamente. “O contato que tivemos com as pessoas de outros países e o aprendizado que vamos levar para nossa vida profissional é imenso. Uma coisa é você ser espectador e outra é fazer parte do evento”, conta.

A estudante Jéssica Fernanda de Lara Gnoatto disse ter saído desse trabalho fortalecida para a vida profissional. “Ser voluntária durante a Copa me ajudou a lidar com situações inesperadas. Muitas vezes tivemos que tomar decisões rápidas e também aprendemos a ser pró-ativos. Adquiri mais autoconfiança”, declara.

Fonte: Secopa-MT





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.