Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Concessão da Arena Pantanal à iniciativa privada gera discórdia

Federação Mato-grossense de Futebol alega que investimento público faz o estádio "ser do povo"

Arena Pantanal recebeu quatro jogos na Copa do Mundo (crédito: Antônio Cruz/ Agência Brasil)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 18/07/2014 10:21 h
atualizado em 18/07/2014 10:22 h

Depois de receber quatro jogos na Copa do Mundo, a Arena Pantanal, em Cuiabá, vive um momento de consolidação no futebol brasileiro. Sem grandes equipes na cidade, o estádio começa a receber partidas da Série C do Campeonato Brasileiro. Por isso, o processo de concessão à iniciativa privada, que foi iniciado no fim do mês passado, não foi bem aceito pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

"Somos contra a privatização e deixamos isso bem claro para o governo. Temos que no mínimo sentar na mesa e colocar nossas condições. Eu acompanho como está sendo em outras arenas. Lá em Natal, por exemplo, foi uma empresa privada que construiu o estádio. Eles têm o direito de explorar. Mas aqui em Mato Grosso foi construído com dinheiro público. Então ela é nossa, é do povo", disse o presidente da FMF, Helmute Laswisch.

Helmute alega que o público recente na Arena Pantanal é satisfatório, destacando o esforço da federação, com a Secopa-MT, para manter o estádio em bom estado de conservação. 

"Estamos com uma parceria boa com o governo e entendo que os valores propostos por ele estão de acordo. Dá para fazer futebol assim, principalmente pelo público que está aderindo. Se formos voto vencido nessa questão de concessão, tudo bem. Mas antes disso temos que discutir como será. Não podemos ficar sem jogar na Arena Pantanal", concluiu o presidente.

Na última terça-feira (15), a Arena Pantanal recebeu a partida entre Vasco e Santa Cruz, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, alguns torcedores reclamaram da falta de higiene nos banheiros e das filas para entrar no estádio. Para eles, o "padrão Fifa" foi embora junto com a Copa do Mundo.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.