Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Beira-Rio começa a receber a membrana da cobertura

Com a ajuda de oito guindastes, instalação foi feita na primeira das 65 folhas da estrutura

Tamanho da letra
Da redação
postado em 21/11/2013 13:40 h
atualizado em 21/11/2013 19:14 h

O Beira-Rio começou a receber nesta quarta-feira (20) as membranas da cobertura. Com a ajuda de oito guindastes, a instalação foi feita na primeira das 65 folhas metálicas da estrutura. Segundo o internacional, o material chegou ao Brasil já com as medidas corretas, prontas para a montagem. 

A membrana das folhas tem, inicialmente, uma coloração bege. Com a ação do sol, passará para a ser branca. Nos módulos principais, a membrana é opaca. No entre folhas, translúcida. Isso permitirá a iluminação interna do estádio. Em andamento desde março, a instalação dos módulos da cobetura deve ser finalizada nos próximos dias. Todas as peças P1, P2 e P3 estão montadas. Mais 61 P4 já foram içadas.

Mais cinco frentes de trabalho seguem em andamento no estádio. No começo deste mês, a Andrade Gutierrez, construtora responspavel pelos trabalhos, deu início à instalação dos refletores na última peça da cobertura. A montagem dos assentos, por sua vez, foi iniciada no fim de setembro. Há obras ainda nas torres de circulação, nas áreas internas e no edifício-garagem. 

A entrega da arena está prevista para dezembro deste ano, a seis meses da Copa do Mundo. O custo do novo Beira-Rio é de R$ 330 milhões. No Mundial 2014, o local receberá cinco partidas, sendo quatro da primeira fase e uma válida pelas oitavas de final.


Montagem da cobertura do Beira-Rio entra em nova fase (crédito: Internacional/Divulgação)





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.