Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

A dois meses do prazo de entrega, Arena Corinthians atinge 94%

Três frentes de trabalho seguem em andamento na cobertura, nas arquibancadas e no prédio oeste

Tamanho da letra
Da redação
postado em 01/11/2013 15:04 h
atualizado em 01/11/2013 21:52 h

A conclusão do estádio de abertura da Copa do Mundo 2014 já é quase uma realidade. A dois meses do término do prazo de entrega previsto no cronograma, as obras da Arena Corinthians chegaram à marca de 93,5% de execução.

Três grandes frentes de trabalho seguem em andamento no local: a instalação dos módulos da cobertura, a colocação dos assentos e o acabemento no prédio oeste.

Segundo a Odebrecht, construtora responsável pela obra, faltam apenas duas peças para a conclusão da montagem da cobertura. Elas serão erguidas nos setores norte e sul ainda este mês. Já as cadeiras começaram a ser instaladas no setor sul do estádio -- a parte leste já recebeu unidades.  

A construção do estádio do Corinthians conta com 1.560 operários. As coberturas leste e oeste, o prédio leste, as fachadas laterais e a maior parte dos banheiros e dos pisos internos estão finalizados.


Arena Corinthians está a seis pontos percentuais da conclusão (crédito: Rodrigo Coca/Agência Brasil)

Na última quarta-feira (30), técnicos da Fifa estiveram no canteiro de obras do estádio para inspecionar o gramado. Após testes, ele foi aprovado pela entidade em todas as especificações: textura/dureza, resistência à tração, densidade/uniformidade, nivelamento, temperatura e umidade 

As primeiras arquibancadas removíveis estão em fase de montagem no prédio leste. No total, serão 1.170 lugares, nos espaços vagos nas pontas direita e esquerda. Dessa forma, o setor ficará com 17.622 assentos durante a Copa. As estruturas estarão presentes em maior número nos setores norte e sul, com 9.378 assentos em cada. O lado oeste, por sua vez, terá 1.234 lugares móveis. No  total, serão  21.160 assentos provisórios.

O custo da Arena Corinthians é de R$ 855 milhões, incluindo as estruturas removíveis. Além do jogo inaugural da Copa, o local receberá cinco partidas da competição.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.