Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Aeroporto do Recife ganha nova área após desmonte de aeronaves

Espaço de 2,5 mil m² está localizado no pátio de estacionamento de aeronaves

Aeroporto do Recife terá novo espaço no pátio de aeronaves (crédito: Infraero/Divulgação)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 09/09/2013 20:02 h
atualizado em 09/09/2013 20:17 h

O aeroporto Gilberto Freyre, no Recife, ganhou uma área de 2,5 mil m² na última sexta-feira (6). O espaço está localizado no pátio de estacionamento de aeronaves. 

O projeto é Uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apoiada pela Secretaria da Aviação Civil (SAC). O objetivo é retirar 51 aeronaves abandonadas nos pátios de 11 aeroportos do país que pertenciam a empresas aéreas que deixaram de operar.

A operação de desmonte prossegue por sete dias e a sucata produzida será vendida em leilão eletrônico. O processo ocorrerá nos aeroportos do Rio de Janeiro (Galeão), Belo Horizonte/Confins (Tancredo Neves) e Fortaleza (Pinto Martins). De acordo com a Infraero, ainda não há data definida pelo judiciário para o início da operação.

Na última segunda-feira (2), a Infraero iniciou os trabalhos de revitalização da pista de pouso e decolagem do aeroporto Gilberto Freyre. A obra custará R$ 8 milhões e deve ser  finalizada até maio, a 30 dias da Copa do Mundo.

O aeroporto Gilberto Freyre terá também obras na torre de controle. O processo licitatório, contudo, ainda está em andamento. A Infraero prevê um investimento R$ 18,47 milhões. A nova torre terá 31 metros de altura. Junto ao prédio do DTCEA, o equipamento permitirá maior integração entre os setores operacional, técnico e administrativo.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.