Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Aeroporto de Guarulhos inaugura edifício-garagem para 2,6 mil carros

Novo estacionamento será responsável pelo aumento de 50% no número de vagas, chegando a 7,5 mil

Aeroporto de Guarulhos poderá comportar até 7,5 mil veículos (crédito: Infraero/Divulgação)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 21/05/2013 14:04 h
atualizado em 23/05/2013 02:23 h

O aeroporto de Guarulhos ganhará nesta quarta-feira (22) mais 2,6 mil vagas para automóveis. A abertura do novo edifício-garagem será responsável pelo aumento de quase 50% no número de vagas, chegando ao total de 7,5 mil.

O prédio de oito andares está situado a um quilômetro dos terminais 1 e 2. O transporte será feito por vans, que sairão do estacionamento a cada cinco minutos. Após a abertura do terceiro terminal, que é erguido em frente ao edíficio-garagem, o aeroporto terá esteiras rolantes à disposição.

O sistema de cobrança e permanência será diferente do atual. O custo diário será de R$ 33, por um período maior. O preço por hora, por sua vez, continuará a ser cobrado no estacionamento antigo. 

O Consórcio Invepar, composto pelas empresas Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A) e Acsa, da África do Sul, arrematou o aeroporto paulista no ano passado, por R$ 16,213 bilhões. É a primeira grande obra entregue pelo consórcio.

A principal intervenção no local é a construção do terminal 3, que está 40% concluída. Por ora, o consórcio executa a terraplanagem no local. O aeroporto também passa pela reforma nas pistas e dos terminais 1 e 2.

Até 2011, quando a Infraero ainda estava à frente das obras do aeroporto, duas novas instalações foram entregues: o MOP (Módulo Operacional Provisório) e o terminal remoto, chamado de terminal 4.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.