Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Aeroporto de Confins tem novo acesso ao terminal de passageiros

Mudança ocorreu por conta das obras no local; novo trajeto está em operação assistida

Aeroporto de Confins tem três grandes obras para a Copa 2014 (crédito: Infraero/Divulgação)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 08/05/2013 17:48 h
atualizado em 08/05/2013 18:27 h

A Infraero abriu nesta terça-feira (7) o novo acesso viário ao terminal de passageiros do aeroporto de Confins, na grande Belo Horizonte. A mudança ocorreu por conta das obras no local.

Segundo a estatal, o novo trajeto está em operação assistida. O acesso tem duas pistas, destinado ao embarque e desembarque de carros particulares, táxis e ônibus executivo, além dos ônibus convencionais, ambulâncias, veículos de transporte de tripulação, locadoras, órgãos públicos do aeroporto e de autoridades.

O aeroporto de Confins passa por três grandes intervenções para a Copa do Mundo. Até o final de 2013, a pista de pouso será ampliada em 600 metros. Hoje, o local possui 3 mil metros de comprimento por 45 metros de largura. Além disso, o pátio para estacionamento de aeronaves passará de 53.950 m² para 192.400 m².

O investimento total no aeroporto mineiro será de R$ 508,7 milhões. Confins também terá um novo terminal. O MOP (Módulo Operacional Provisório) agora é chamado de terminal 3 pela Infraero. Ele terá área de 11,5 mil m² e capacidade para 5,8 milhões de passageiros ao ano. 

A estatal também prevê a construção de um pátio de aeronaves próprio com área de 28,4 mil m². O terminal principal do aeroporto, por sua vez, está em obras há 15 meses. De acordo com a Infraero, 250 operários trabalham na obra, que está orçada em R$ 226,5 milhões. 





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.