Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Por R$ 10 milhões ao ano, Fonte Nova oficializa naming rights

Estádio baiano passa a se chamar Itaipava Arena Fonte Nova; novo nome já vale para a inauguração

Tamanho da letra
Da redação
postado em 01/04/2013 17:09 h
atualizado em 01/04/2013 17:56 h

O que era especulação ganhou caráter de oficial nesta segunda-feira (1º), com o anúncio da assinatura de contrato de naming rights da Arena Fonte Nova, agora Itaipava Arena Fonte Nova. 

Primeiro a fechar este tipo de negociação entre os palcos da Copa do Mundo, o estádio de Salvador, cuja construção e operação se dá por meio de uma Parceira-Público Privada (PPP), vai receber R$ 100 milhões --R$ 10 milhões ao ano-- para utilizar o nome da cerveja Itaipava, uma das marcas do Grupo Petrópolis.  

Com os direitos sobre o nome da arena, o grupo pode comercializar seus produtos com exclusividade em todos os bares e restaurantes do espaço.

Importante para garantir a saúde financeira do negócio, os naming rights do estádio de Salvador não servirão para o período da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, uma vez que a Fifa é patrocinada pela Ambev, concorrente direta do Grupo Petrópolis. 

E os R$ 100 milhões também não entram nos cofres do governo estadual, e sim ajudarão a amortizar os empréstimos necessários para construir o estádio, orçado em R$ 591,7 milhões.


Perspectiva mostra como fica a Fonte Nova com novo patrocínio (crédito: Grupo Petrópolis/Divulgação)

"A conquista deste contrato, logo no início da operação, é de extrema importância para a sustentabilidade econômica do equipamento, além de permitir a redução do investimento público do governo do Estado, conforme estabelecido no contrato de Parceria Público Privada (PPP)", afirmou Frank Alcântara, presidente do consórcio Arena Fonte Nova.

A arena já utilizará o novo nome, Itaipava Arena Fonte Nova, a partir da próxima sexta-feira (5), quando acontece a inauguração com presença de Dilma Rousseff. Dois dias depois, a bola para Bahia e Vitória, jogo cuja venda de ingressos se iniciou no último fim de semana --houve tumulto e pessoas feridas nas proximidades da bilheteria do estádio. 





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.