bullet Notícias
PORTAL COPA 2014

Minas Arena é multada em R$ 1 milhão pelo governo mineiro

Segundo a Secopa, ocorreram erros "aceitáveis e inaceitáveis"; troca do gramado está descartada

Tiago Lacerda comenta as falhas; ao fundo, Ricardo Barra (crédito: Wellington Pedro/Imprensa MG)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 04/02/2013 16:49 h
atualizado em 04/02/2013 18:49 h

Um dia após as falhas apresentadas na reinauguração do Mineirão, a Minas Arena, concessionária responsável pela admisnistração do estádio, foi multada em R$ 1 milhão pelo governo estadual.

Segundo o secretário da Secopa, Tiago Lacerda, ocorreram erros "aceitáveis e inaceitáveis". A falta de água, por exemplo, foi considerada uma falha grave. Além disso, Lacerda  afirmou que a Minas Arena garantiu que o estádio teria condições de receber o clássico Cruzeiro e Atlético.

As falhas na preparação começaram na quinta-feira, quando os ingressos começaram a ser comercializados. A venda antecipada apresentou atrasos na emissão dos bilhetes, formando longas filas durante a troca dos vouchers. Nos bilhetes, um erro no nome do Cruzeiro. Em vez de "Esporte Clube, "Futebol Clube".

No sábado, véspera da abertura, uma forte chuva alagou completamente o gramado. A drenagem, segundo o engenheiro agrônomo responsável pelo campo, foi afetada pelo grande número de fibras na grama, uma exigência da Fifa. A troca da grama, possibilidade levantada na manhã desta segunda-feira, foi descartada.

Durante o jogo, mais problemas: os bares do estádios estavam fechados e os torcedores não tinham como se hidratar e se alimentar. Houve também falta de água e papel higiênico nos banheiros. Hoje, o presidente do consórcio, Ricardo Barra, pediu desculpas aos torcedores. 

De acordo com ele, o fechamento dos bares ocorreu devido a problemas logísticos. Já as chuvas de sábado foram consideradas atípicas pela empresa. Em relação à falta de água, houve um problema com uma bomba, que não funcionou corretamente. O consórcio também admtiu falhas no sistema de venda dos ingressos.

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade com a Natureza.
Preservar o Meio Ambiente é uma grande jogada!