Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Em Brasília, Valcke afirma que não irá tolerar mais atrasos

Quatro estádios da Copa das Confederações prorrogaram o prazo de entrega da obra

Valcke criticou atrasos, mas minimizou depois: "assunto resolvido" (crédito: Elza Fiuza/ABr)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 28/01/2013 15:27 h
atualizado em 28/01/2013 16:45 h

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, afirmou nesta segunda-feira (28) que a Fifa não irá mais tolerar atrasos nas obras dos estádios. Seis arenas da Copa das Confederações deveriam ter sido entregues em dezembro do ano passado, mas apenas duas cumpriram o cronograma: o Castelão e o Mineirão.

"É claro que queríamos que os prazos tivessem sido cumpridos, que era dezembro de 2012. Mas foi tomada uma decisão com todas as partes e as arenas serão entregues até meados de abril. Não é possível atrasar mais. Temos que estar com tudo pronto para os eventos-teste", disse o dirigente.

Agora, Arena Pernambuco, Fonte Nova, Mané Garrincha e Maracanã serão finalizados até abril, a poucas semanas do torneio-teste. Segundo Valcke, porém, o assunto já está resolvido.

O secretário-geral também fez comentários em relação às obras do Mané Garrincha e do Castelão. Para ele, o estádio de Brasília, vistoriado hoje, é um dos mais belos da Copa. Já a arena da capital cearense, de acordo com o dirigente, mostrou algusn defeitos no jogo de inauguração realizado ontem (27). "Esses eventos servem para consertar falhas", afirmou.

Além de visitar o Mané Garrincha, Valcke reuniu-se com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A Fifa e o governo assinaram um acordo que estabelece obrigações no setor.

 A comitiva da entidade irá a Salvador ainda hoje para visitar a Fonte Nova. Na próxima quarta-feira (30), o grupo, que conta com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do presidente do CBF, José Maria Marin, e dos membros do COL,  Ronaldo e Bebeto, estará no Rio de Janeiro.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.