bullet Notícias
PORTAL COPA 2014

Castelão terá cadeiras do mesmo modelo de Wembley

Empresa fornecerá todo material mobiliário: assentos, poltronas VIP e área de imprensa

Modelo dos assentos usados no Wembley vão estar no Castelão (crédito: WikiCommons)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 28/09/2012 17:58 h
atualizado em 28/09/2012 18:27 h

Prestes a receber as cadeiras das arquibancadas, o Castelão já tem definido o modelo dos assentos que serão instalados a partir de outubro. A empresa responsável pelo material mobiliário (assentos, poltronas VIP e área de imprensa) será a Nöra BlueCube, mesmo fornecedora dos estádios de Wembley, em Londres, e Soccer City, na África do Sul.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron, durante um seminário nesta quinta-feira (27), no Rio de Janeiro, que reuniu políticos e empresários do Brasil e do Reino Unido.

“A cadeira é vista apenas como um item de construção, mas é muito mais do que isso. A experiência que o público tem em um estádio depende muito da qualidade e conforto que o assento lhe proporciona. Ela acaba sendo parte integral da experiência do espectador”, disse Vinicius Cipriano, sócio-diretor da Nöra BlueCube.

A intenção da empresa é fornecer material para outras arenas da Copa e para instalações da Olimpíada 2016.

O Castelão atingiu 87% de execução no último mês. A previsão de entrega do estádio está marcada para 15 de dezembro deste ano. Em junho de 2013, o estádio receberá três jogos da Copa das Confederações. No Mundial 2014, 12 meses depois, será palco de seis partidas.

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade com a Natureza.
Preservar o Meio Ambiente é uma grande jogada!