Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Futuro do Maracanã é questionado em debate no Rio

Com a presença de jornalistas, "O Maraca é Nosso?" ocorrerá na UFRJ nesta terça-feira

Debate vai discutir futuro do estádio do Maracanã (crédito: Odebrecht/Divulgação)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 25/09/2012 12:52 h
atualizado em 25/09/2012 13:31 h

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) receberá nesta terça-feira (25) um evento que colocará em questão o futuro do estádio palco da final da Copa 2014. O debate "O Maraca é Nosso?" vai questionar o processo de modernização em andamento desde 2010 e a possível concessão do estádio à iniciativa privada.

O evento contará com a presença do jornalista Mauro Cezar Pereira, comentarista do canal ESPN e colunista do jornal "Marca", da diretora do documentário 'Geral', Anna Azevedo, e dos pesquisadores Erick Omena, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ (IPPUR/UFRJ), e Chris Gaffney, da Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFF (EAU/UFF).

No debate, que será mediado pelo jornalista Gustavo Mehl, membro do Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas do Rio de Janeiro, serão exibidos vídeos do Maracanã, entre eles alguns episódios do Canal 100.

Haverá ainda uma exposição de fotos e um espaço de intervenção da Aldeia Maracanã, que ocupa o prédio histórico do antigo Museu do Índio, que é vizinho ao estádio e corre risco de ser demolido por conta da reforma.

Com 66% das obras prontas, o Maracanã, orçado em R$ 883,5 milhões, deve ser concluído em fevereiro de 2013. O estádio será palco de três jogos da Copa das Confederações, incluindo a final do torneio-teste. No Mundial 2014, receberá sete partidas, entre elas a decisão da competição.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.