Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Arena Corinthians recorre a vizinhos para vagas de estacionamento

Para abertura da Copa, pedido da Fifa é que estádio tenha quase 5 mil vagas; projeto prevê 3 mil

Estádio do Corinthians tem déficit de vagas de estacionamento (crédito: Odebrecht/Divulgação)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 12/09/2012 17:15 h
atualizado em 12/09/2012 17:59 h

Projetada para receber a abertura e outros cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians, em Itaquera, vai precisar recorrer a shoppings e terrenos próximos para cumprir com a exigência mínima da Fifa para vagas de estacionamento durante o Mundial. A informação é do portal "Uol".

De acordo com a matéria, a entidade internacional pede 4.900 vagas de estacionamento, ao passo que o projeto do estádio prevê pouco menos de 3 mil.

“Usaremos 600 vagas do Shopping Itaquera, que fica a menos de um quilômetro do estádio, e 1,3  mil no terreno de uma pedreira desativada, que fica ao lado do estádio”, afirmou o secretário da Copa na cidade de São Paulo, Gilmar Tadeu, à reportagem. 

Responsáveis pelos dois empreendimentos confirmaram que foram procurados pela Fifa para negociar a cessão de vagas para o estádio da Copa. 

Procurada, a assessoria da Odebrecht, construtora responsável pelo empreendimento, esclareceu que a exigência é urgente apenas para o jogo inaugural, quando a demanda de estrutura é muito maior.

Em uma partida de abertura de Copa do Mundo, a Fifa costuma dedicar enormes espaços às chamadas áreas de hospitalidade. Além disso, o estádio vai receber 32 chefes de estado e equipes de televisão de todo o mundo. 

Localizada em um terreno de 198 mil m², a Arena Corinthians contará com quatro estacionamentos, dois dos quais serão subterrâneos, totalizando 2.900 vagas.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.