Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Governo do Distrito Federal divulga vídeo das obras do estádio da Copa

Mané Garrincha está 72% executado, com pilares da fachada concluídos e avanço nas arquibancadas

(crédito: Divulgação)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 12/09/2012 12:41 h
atualizado em 12/09/2012 13:14 h

O governo do Distrito Federal divulgou nesta quarta-feira (12) um vídeo das obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, 72% concluído. A apresentação é do coordenador do Comitê Brasília 2014, Sérgio Graça.

O vídeo mostra as frentes de trabalho em execução no canteiro de obras. Na fachada, todos os 288 pilares de 36 metros de altura estão concluídos. A arquibancada superior, até o final de agosto, estava 85% concluídas. Os setores inferioir e intermediário estão prontos.

Graça cita o anel de compressão do estádio. A instalação da estrutura está 60% executada. A cobertura deve ser montada em setembro, quando o anel estiver totalmente concluído. A cobertura do estádio será construída em quatro fases: colocação dos cabos de aço, instalação das treliças metálicas, revistimento externo e interno.

O novo Mané Garricha terá capacidade para 71 mil espectadores e deve custar cerca de R$ 800 milhões, com todos os itens incluídos e com os benefícios do programa Recopa, que desonera a contratação de serviços e compra de equipamentos de impostos federais como IPI, PIS/Pasep, importação e Cofins.

A arena é construída por meio de recursos da Terracap (empresa estatal do DF), oriundos da venda de terrenos de propriedade do governo. Não haverá financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.