bullet Notícias
PORTAL COPA 2014

Após visita de Valcke, Arena da Amazônia avança e chega a 45%

Estádio da Copa em Manaus evoluiu no último mês, com montagem da arquibancada e instalação de vigas

Tamanho da letra
Da redação
postado em 03/09/2012 17:23 h
atualizado em 04/09/2012 12:47 h

Estádio onde serão disputadas quatro partidas da Copa de 2014, a Arena da Amazônia apresentou evolução nas obras no último mês de agosto. De acordo com a UGP Copa (Unidade Gestora do Projeto Copa), o estádio de Manaus já está 45% concluído.

O prazo de conclusão é dezembro de 2013. Apesar dos problemas que enfrentou com o TCU (Tribunal de Contas da União) neste ano, a arena manauara não teve grandes atrasos, de acordo com o governo local.

Na última semana, até mesmo o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, conhecido pela disciplina e por cobrar monitoramento constante nas arenas, visitou o estádio e disse confiar no cronograma da obra.


Construção do estádio de Manaus atingiu 45% de execução (crédito: Gideão Soares/UGPCopa)

Segundo a UGP Copa, neste momento está em andamento o lançamento de degraus da arquibancada, etapa 33% concluída, bem como a instalação das vigas inclinadas (82%) e das vigas planas (30%).

As lajes do piso oeste, por sua vez, estão praticamente assentadas (98% de conclusão). Já a construção do muro do pódio se encontra 26% pronta. O pódio é uma praça elevada de 72 mil² que permitirá o acesso entre a Arena da Amazônia e espaços como o sambódromo e o centro de convenções.

De acordo com o governo amazonense, a montagem da cobertura e da fachada deverá começar até o final do ano. No momento, são 1,2 mil operários trabalhando na obra, número que deverá chegar a 1,5 mil durante o pico dos trabalhos. 

Orçada em R$ 532,2 milhões, a Arena da Amazônia terá capacidade para 44 mil espectadores.

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade com a Natureza.
Preservar o Meio Ambiente é uma grande jogada!