Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Após saída da Delta, Fortaleza anuncia nova construtora e pede pressa

Consórcio Serveng-Civilsan S/A vence licitação e vai tocar obras de mobilidade urbana da Copa

Fortaleza pede pressa na construção de BRTs da Copa (crédito: WikiCommons)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 02/08/2012 15:53 h
atualizado em 02/08/2012 17:10 h

Dois meses depois de abandonar as obras de mobilidade urbana em Fortaleza, a construtora Delta já tem substituta. 

Na última quarta-feira (1º), a prefeitura da capital cearense divulgou o nome do consórcio Serveng-Civilsan S/A como vencedor da nova licitação para tocar as quatro obras, sendo três corredores exclusivos de ônibus (BRTs) nas avenidas Alberto Craveiro, Dedé Brasil e Paulino Rocha, e a criação do Eixo Via Expressa/Raul Barbosa.

A empresa venceu a concorrência da Andrade Gutierrez, mas o contrato com a prefeitura de Fortaleza ainda não foi assinado. Os trabalhos deverão começar na primeira quinzena de setembro.

Mesmo com os problemas envolvendo a Delta no primeiro semestre, quando a construtora teve seu nome ligado ao bicheiro Carlinhos Cachoeira e abandonou as obras, o prazo de entrega das intervenções de mobilidade urbana não foi modificado, e segue sendo agosto de 2013.

Para respeitar o contrato e entregar os BRTs e o Eixo Via Expressa/Raul Barbosa a tempo, a Serveng-Civilsan S/A terá que adotar regime de quatro turnos (24 horas) e abrir várias frente de trabalho simultâneas, segundo a prefeitura de Fortaleza.

O valor das quatro intervenções está orçado em R$ 235 milhões, sendo R$ 206 milhões em recursos financiados pela Caixa Econômica Federal.

Com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe ainda a passos lentos -- a questão das desapropriações ainda não foi inteiramente resolvida pelo governo do estado --, Fortaleza não deverá, portanto, ter obras prontas de mobilidade urbana para a Copa das Confederações. Isso, a despeito de ter o estádio mais adiantado até aqui, o Castelão.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.