Este Portal é uma iniciativa do Sinaenco, não tendo qualquer ligação com a Fifa e suas atividades
bullet Notícias

Telão da Arena Corinthians pode virar elefante branco

Após a Copa, lei paulistana pode impedir veiculação de publicidade

Tamanho da letra
Da redação
postado em 29/06/2012 15:57 h
atualizado em 29/06/2012 19:24 h

O gigantesco telão (170 m de largura por 20 m de altura) que o Corinthians vai instalar em sua Arena em Itaquera pode contribuir para aumentar as receitas do clube, mas corre o risco de ser impedido pela Lei Cidade Limpa, que proíbe publicidade externa nas ruas de São Paulo.

O investimento na instalação da tela gigante ainda não foi divulgado, mas o equipamento será duas vezes maior que tela do estádio Dallas Cowboys, a maior do mundo, que custou cerca de R$ 80 milhões. Se realmente for instalado, como revelado em recente vídeo, o futuro espaço publicitário será visto de longe. para quem chegar a Itaquera de carro, trem ou metrô.


Telão no estádio Dallas Cowboy (EUA), o maior do mundo

Mas para manter a publicidade no telão depois da Copa de 2014 o Corinthians deverá obter uma autorização da Prefeitura de São Paulo, o que é praticamente impossível, revelou Regina Monteiro, diretora da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em entrevista ao "Portal R7".

"Se for usado para publicidade, não tem a mínima chance...eles podem alegar que vão usar para passar a história do clube, um filme para a comunidade, mas mesmo assim vão precisar de aprovação da Secretaria. Duvido que consigam aprovar para fazer publicidade", disse Regina.

Apesar das restrições, o clube segue negociando com a alemã Osram para instalar o equipamento. "Ainda não definimos o que irá ser veiculado na tela, mas existe uma gama de possibilidades, desde informações ao torcedor, passando por imagens de jogos, da cidade ou obras de arte", explica o gerente de marketing do clube, Caio Campos.

Como alternativa, o especialista em marketing Rodrigo Barros sugere que o Corinthians possa colocar o telão voltado para o interior da arena, como fazem os clubes norte-americanos.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.