Notícias

Os estádios da Copa de 2010

A África do Sul está fervilhando com a proximidade da Copa do Mundo em 2010

Obra atrasada: Moses Mabhida só deve ficar pronto daqui a 4 meses (crédito: Daniel Akstein Batista/AE)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 09/06/2009 11:58 h
atualizado em 10/06/2009 01:31 h

A partir de domingo, as atenções do futebol se voltam para a África do Sul, sede da Copa das Confederações. O torneio será uma espécie de teste para o país, que em 2010 receberá a Copa do Mundo. Visitamos, no mês passado, quatro dos dez estádios que vão ser palco do Mundial - dois vão abrigar o torneio da semana que vem. Vá se preparando: quando a Copa do Mundo começar, 40 mil brasileiros devem aportar por lá, segundo a South African Tourism.

MOSES MABHIDA
O estádio de Durban era para ser um dos escolhidos para a Copa das Confederações, mas o atraso nas obras atrapalhou - deve ficar pronto só daqui a quatro meses. Após o Mundial, o arco superior, de 106 metros de altura, receberá um bondinho, de onde os turistas poderão ter uma vista privilegiada da cidade e de suas praias de ondas perfeitas. A 280 quilômetros de Durban fica a Reserva Hluhluwe-Umfolozi Game, onde você pode se hospedar em um hotel de selva e, de lá, fazer o obrigatório safári.    

LOFTUS VERSFELD
Na semana que vem, o estádio será invadido pelas cores do Brasil. Em Pretória, capital administrativa do país (que ainda tem Cidade do Cabo como capital legislativa e Bloemfontein como judiciária), a seleção brasileira vai jogar as duas partidas finais da primeira fase da Copa das Confederações, contra os EUA (dia 18) e a Itália (21). Inaugurada em 1906, a arena foi reformada para os torneios e ganhou uma moderna cobertura.

Loftus Versfeld: estádio recebe a seleção brasileira na semana que vem (crédito: Divulgação)

SOCCER CITY
O imponente estádio de Johanesburgo foi construído para ser o centro das atenções. Ainda em obras - a previsão é de que fique pronto no fim de outubro -, tem a forma de um pote de cerveja da etnia zulu e vai ser palco dos jogos inicial e final da Copa de 2010. Terá capacidade para 94.700 pessoas.

ELLIS PARK
Além do Soccer City, que você vê no alto da página, Johanesburgo terá outro estádio para 2010, o Ellis Park. Antes disso, porém, o campo fará parte do calendário da Copa das Confederações (com sorte, veremos a equipe do técnico Dunga entrando no gramado no dia 28, data da final do campeonato). Entre um jogo e outro, viaje duas horas de carro e relaxe uns dias em Sun City, com hotéis luxuosos e intensa vida noturna.

Fonte: O Estado de S. Paulo





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.