Notícias

Havaianas lançará figurinhas da Copa

A coleção Teams terá um álbum de cromos com sandálias de 32 seleções

Havainas das seleções da Copa serão lançadas no Brasil nesta semana (crédito: Divulgação/Havaianas)
Tamanho da letra
Marcos de Sousa
postado em 24/05/2010 10:29 h
atualizado em 24/05/2010 11:19 h

Um novo álbum da Copa do Mundo será lançado na próxima semana em todo o Brasil, agora encartado em jornais e revistas de grande circulação. Em vez de jogadores, os cromos terão fotos e detalhes das sandálias Havaianas da série Teams, uma homenagem da marca brasileira à Copa do Mundo da África do Sul.

Serão 900 mil exemplares distribuídos gratuitamente. E, para conseguir os cromos você terá de comprar algum produto da linha Teams: toalhas, piercings, chaveiros ou as tradicionais sandálias. A informação foi divulgada hoje pelo boletim Meio e Mensagem na rádio CBN.

As novas sandálias já estão no mercado europeu e trazem as cores de 32 seleções dos cinco continentes. No Brasil, a partir desta semana, já é possível encontrar pares nas cores da Alemanha, Croácia, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Brasil, França, Itália, Japão, México, Nigéria, Camarões, África do Sul, Colômbia, Austrália, Holanda, Portugal e Espanha.

Lançamento em 1962
As sandálias Havaianas foram lançadas em 1962, ano em que o Brasil conquistou sua segunda Copa do Mundo. O fabricante, a São Paulo Alpargatas, baseou-se no desenho dos tradicionais chinelos japoneses feitos de palha de arroz. Repare: o desenho e a textura do solado imitam os grãos do cereal, e as tiras, o trançado da fibra. Apesar disso, as Havaianas tornaram-se conhecidas mundialmente como "sandálias brasileiras" e hoje são um item de consumo dos mais desejados em qualquer país.

Um dos segredos do sucesso é o baixo preço, mas há também alguns requintes tecnológicos: por exemplo, a sola é revestida com uma camada de látex natural, que absorve o suor dos pés e garante o conforto mesmo no calor mais tórrido. Outro detalhe é que elas "não soltam as tiras", como dizia o humorista Chico Anísio no filme comercial  lançado em 1970, aliás ano do tricampeonato...





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.