Notícias

Time de Arquitetos da Copa 2014 viaja à África do Sul

Comitiva conhecerá os estádios e as instalações do Mundial de 2010 a partir da próxima semana

Soccer City receberá a abertura e a final da Copa 2010 (crédito: time arquitetos copa )
Tamanho da letra
Da redação
postado em 24/02/2010 12:14 h
atualizado em 24/02/2010 17:02 h

A quatro anos da Copa 2014, a movimentação em torno dos preparativos já começou para quem está à frente dos projetos de reforma e construção das arenas que vão abrigar as partidas em 2014. De 28 de fevereiro a 8 de março, o Time de Arquitetos da Copa estará na África do Sul, sede do Mundial 2010, para conhecer os estádios e a infraestrutura construída para o torneio. Segundo o governo local, o país investiu U$ 4,284 bilhões em estruturas esportivas e infraestrutura. 

A missão é organizada pelo Portal 2014, parceria entre o Sinaenco (Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia) e a Editora Mandarim. “A viagem é uma oportunidade para que os profissionais conheçam a experiência sul-africana na organização desse que é um dos eventos mais grandiosos e empolgantes do planeta”, afirma o diretor de Marketing do Portal, Rodrigo Prada.

O Time de Arquitetos da Copa reúne profissionais brasileiros e estrangeiros responsáveis pelos estádios que irão receber o torneio em 2014. Participam da missão 20 arquitetos, representando as 12 cidades-sede escolhidas, além de Leon Myssior, vice-presidente do Sinaenco e coordenador do Time de Arquitetos da Copa, representantes dos patrocinadores e equipe do Portal 2014.

O roteiro da viagem inclui cinco das nove cidades-sede sul-africanas e sete dos 10 estádios do Mundial, incluindo aqueles onde a seleção brasileira irá jogar. Além disso, a comitiva conhecerá os locais das Fan Fests da Fifa, áreas públicas para torcedores acompanharem as partidas exibidas em telões.

Arena Moses Mabhida será palco de Brasil e Portugal

Maior cidade da África do Sul, Johanesburgo será a primeira parada do grupo. Lá foram construídas as arenas Soccer City (palco da abertura e da final) e Ellis Park. De lá, a comitiva segue para Pretória (estádio Pretoria Loftus Versfeld) e para Durban. Nesta localidade, os arquitetos assistem ao amistoso entre as seleções da África do Sul e Namíbia, jogo que inaugura o estádio Moses Mabhida, o mesmo do clássico entre Brasil e Portugal em 25 de junho. Os destinos finais são Port Elizabeth (estádio Nelson Mandela Bay) e Cape Town, com visitas aos estádios Cape Town Green Point e ao Cape Town Newlands (que não será usado no Mundial).

Em todas as cidades, a missão será recebida pelos administradores dos estádios. Está ainda prevista reunião com o presidente do Comitê Organizador Nacional da África do Sul, Dany Jordan, representante da Fifa no país. “Esses encontros serão de fundamental importância para que os arquitetos colham informações sobre os desafios da preparação para a Copa. Assim como o Brasil, a África do Sul é um país que enfrenta dificuldades de diversas ordens, mas que com competência e criatividade está conseguindo realizar seus projetos”, observa Rodrigo Prada.





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.