Notícias

Definidos os grupos de 2010

Brasil jogará contra Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte

Tamanho da letra
Da redação
postado em 04/12/2009 13:34 h
atualizado em 04/12/2009 20:55 h

O irresistível magnetismo do futebol coloca hoje a África do Sul no centro das atenções de todo o mundo. A Cidade do Cabo virou um celeiro de tevisões, luzes e câmaras vindas dos cinco continentes para registrar todos os detalhes do sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2010, que aconteceu hoje, a partir das 19h45 horas (15h45 no Brasil).

A solenidade foi aberta com apresentações artísticas e depoimentos de algumas personalidades-chave para o evento: o líder Nélson Mandela, o atual presidente da África do Sul, Jacob Zuma, e o presidente da Fifa Joseph Blatter.

Resultado do sorteio
No Grupo A, da África do Sul, ficaram México, Uruguai e França. A Argentina foi a cabeça-de-chave do Grupo B, onde Nigéria, Coreia do Sul e Grécia disputarão a primeira fase. O Grupo C, da Inglaterra, teve Estados Unidos, Argélia e Eslovênia, respectivamente. A Alemanha ficou no Grupo D com a Austrália, a Sérvia e a Gana. A Holanda, cabeça-de-chave do Grupo E, pegou a Dinamarca, o Japão e o Camarões. No Grupo F, da Itália, ficaram o Paraguai, a Nova Zelândia e a Eslováquia. O Grupo G, do Brasil, ficaram a Coreia do Norte, a Costa do Marfim e o Portugal. Espanha, Suíça, Hunduras e Chile formam o Grupo H, finalizando o sorteio.

O Brasil estreia na Copa dia 15 de junho contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.


Os oito grupos da Copa de 2010: Brasil ficou na chave G (crédito: Mariana Martins)

As seleções
Rússia e Croácia foram as únicas seleções entre as quinze melhores no ranking da Fifa que não conquistaram vaga para o torneio. A Suécia, outra equipe clássica dos Mundiais, também fica de fora desta edição. As grandes novidades são as equipes da Eslováquia, ausente do torneio desde a separação da Tchecoeslováquia, e da Coreia do Norte, que volta à Copa do Mundo após 44 anos.

Pela primeira vez na história se classificaram seis equipes africanas: Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Argélia e a África do Sul, que garantiu o posto por ser o país anfitrião. Outro destaque é a participação dos sete campeões mundiais (Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, França e Inglaterra).





 
nosso time
realização
Sinaenco - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
tecnologia e criação
XY2 | Agência Digital
hosting
Telium Networks
segurança da informação
LSI TEC - Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico
 
patrocínio
Gerdau
 
apoio
ArcelorMittal
 
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2009 portal2014.org.br Todos os direitos reservados.